Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, autoridades indianas identificaram e prenderam os oito suspeitos de envolvimento no estupro coletivo da influenciadora brasileira Fernanda Santos, inicialmente, acreditava-se que eram sete.
“Prendemos todos os envolvidos no caso”, disse Pitamber Singh Kherwar, superintendente de Polícia de Dumka, região remota do Estado de Jharkhand, onde ocorreu o crime
O casal de influenciadores de um canal de viagens, que há anos viaja para percorrer o mundo de motocicleta, havia montado uma tenda num terreno baldio de uma aldeia de Dumka para passar a noite da sexta-feira (1/3), quando, por volta da meia-noite, um grupo de homens os atacou.
Leia também:
Polícia identifica todos os 7 suspeitos de estuprar turista brasileira, na Índia
Brasileira estuprada na Índia diz ter recebido ataques após denunciar crime
O caso teve grande repercussão, por envolver estrangeiros, o que levou a polícia a criar duas equipes de investigação especial para reunir todas as provas possíveis. Nas redes sociais, Fernanda postou um, stories, falando sobre a prisão dos envolvidos no crime.
“Eles pegaram todos os criminosos e eram 8 no total. Tudo aconteceu muito rapidamente, a polícia foi tremendamente eficiente. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram e apoiaram. Peço justiça a todas as mulheres que também passam por isso, que não seja só eu, todas merecemos o mesmo”, declarou a influencer.
Agora, o Tribunal Superior de Jharkand ordenou uma resposta das principais autoridades do estado responsáveis pela investigação, o ministro do Interior regional, e o chefe de polícia do distrito de Dumka, onde ocorreu o ataque, antes do dia 7 de março.
O caso está no tribunal inferior que, conforme o processo judicial, pode ser concluído a investigação policial dentro dos próximos 30 dias. Neste sentido, o casal compareceu na manhã desta terça-feira (5), para prestar depoimento pela última vez à polícia.
*Com informações Metrópoles