Óvnis podem ter visitado o sistema solar. A revelação foi feita pelo diretor do Pentágono, Sean Kirkpatrick, em um artigo de sua autoria publicado no início de março, em parceria com um pesquisador da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
No artigo, Kirkpatrick detalha a detecção de um Objeto Voador Não Identificado (Óvni) que pode liberar pequenas sondas durante a próxima passagem perto da Terra, servindo de alerta para possível aproximação de naves alienígenas.
“Um objeto interestelar artificial pode potencialmente ser uma nave-mãe que libera muitas pequenas sondas durante sua passagem próxima à Terra, uma construção operacional não muito diferente das missões da Nasa”, diz o relatório.
Veja também:
VÍDEO: Luzes misteriosas no céu intrigam moradores do Tarumã
O método de exploração desses óvnis seria semelhante ao usado pelas missões conduzidas pela agência espacial americana, a Nasa, ao estudar outros planetas.
O documento compara o mecanismo de liberação das sondas da possível nave-mãe com uma planta dente-de-leão, que solta várias sementes no ar ao ser atingida pelo vento ou até mesmo por um sopro.
“Essas ‘sementes de dente-de-leão’ podem ser separadas da nave-mãe pela força gravitacional do Sol”, acrescenta o artigo.
Sean Kirkpatrick é diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO) do Pentágono. No comando desde julho do ano passado, quando foi criado para rastrear objetos não identificados no céu. Loeb, pesquisador da Harvad, coordena o Projeto Galileo que pesquisa a “possibilidade de origem extraterrestre para fenômenos aéreos não identificados“.