26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Olimpíadas: Rebeca Andrade é prata na ginástica artística em final histórica

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quinta (1º/8), a ginasta brasileira Rebeca Andrade ficou com a medalha de prata na final histórica no individual geral feminino da ginástica artística, contra a norte-americana Simone Biles, considerada a melhor da história.

Com seu feito, Rebeca se tornou a maior atleta feminina brasileira da história das Olimpíadas. Ela conquistou quatro medalhas na carreira:

Ouro: Salto – Tóquio 2020
Prata: Individual Geral – Tóquio 2020
Bronze: Equipe – Paris 2024
Prata: Individual geral – Paris 2024

A brasileira fez bonito, e chegou a ameaçar a rival. Rebeca foi quase perfeita na final do individual geral em Paris e levou a decisão da medalha de ouro até a última apresentação de Simone Biles, que não venceu com folga.


Leia mais:

Caio Bonfim conquista prata na marcha atlética das Olimpíadas de Paris

Olimpíadas: Brasil conquista bronze inédito na ginástica por equipes


O grupo com as duas estrelas começou a competição pelo salto, especialidade das duas. Rebeca foi na bola de segurança: seu ‘Cheng’, mais uma vez muito bem executado, e a mesma nota das eliminatórias, 15,100. Biles, por sua vez, arriscou, e foi recompensanda pelos árbitros.

A norte-americana fez o salto mais difícil do mundo, o Biles II, e deu duas passadas grandes na aterrissagem. Mesmo assim recebeu 9,300 de execução, nota total 15.766, abrindo logo de cara uma vantagem que Rebeca só poderia tirar com um erro da norte-americana.

E foi isso que aconteceu nas assimétricas, quando Biles perdeu um giro e precisou consertar a série no barrote alto. Tirou 13,733 e voltou a abrir a disputa, já que Rebeca fez excelente apresentação e tirou um 14,666 que a colocaria na briga por medalhas na final do aparelho — exatamente a única para a qual não se classificou.

Biles viria a assumir a liderança na trave. A norte-americana não fez sua melhor apresentação no aparelho, que mesmo assim foi melhor do que o melhor de Rebeca no Mundial. A brasileira, por sua vez, teve um leve desequilíbrio, de um passo na saída, e tirou um 14,133 que não a fez sorrir.

No solo, mais uma apresentação quase perfeita. Um passinho fora na primeira passada não atrapalhou o show, que levantou o público e mereceu 14,033.

No geral, hoje a diferença entre Simone e Rebeca foi de só 1,199 pontos. Este foi provavelmente o último duelo entre as duas, pois Biles deve se aposentar depois de Paris-2024, e Rebeca já indicou que não pretende continuar competindo nos quatro aparelhos.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -