O casal de atletas italianos Rossella Fiamingo e Gregorio Paltrinieri está aproveitando as Olimpíadas de Paris depois de alcançarem um feito curioso na terça-feira (30/7), em um intervalo de quinze minutos, os dois subiram ao pódio nas suas respectivas modalidades.
O nadador Gregorio foi medalha de bronze nos 800m livres às 18h18, enquanto Rossella conquistou o ouro na esgrima por equipes, às 18h33.
A esgrimista e o nadador disputavam suas provas ao mesmo tempo, separados por 7,5km. Rossella no Grand Palais junto à equipe feminina de esgrima, e Gregorio na piscina da Arena Paris La Defense nos 800m livres.
Leia mais:
Olimpíadas: Judoca albanês que venceu brasileiro pode ser preso assim que voltar para casa
Olimpíadas 2024: Surfista perde bermuda durante prova e viraliza nas redes sociais
A Itália venceu a França na disputa feminina por equipes na esgrima, o que rendeu à Rossella sua primeira medalha olímpica. Gregorio ficou atrás do americano Robert Finke e do irlandês Daniel Wiffen, e também garantiu sua medalha inédita.
O perfil oficial Time Italia postou no X: “Por quinze minutos de amor”.
PER UN QUARTO D’ORA D’AMORE… ❤️
🥉 Greg Paltrinieri, ore 21.18
🥇 Rossella Fiamingo, ore 21.33#ItaliaTeam @Federscherma @FINOfficial_ pic.twitter.com/LeOgMV4xZv— ItaliaTeam (@ItaliaTeam_it) July 30, 2024
Já ao site Olympics, Fiorella declarou:
“Na noite anterior às provas, eu disse pra ele que eu não queria ver a prova dele, mas não por nada de mal, mas porque eu também tinha a minha final. Nós dois queríamos essas medalhas e nessa noite queríamos voltar cada um com a sua para comemorar. Uma não era suficiente. Nós dois queríamos ficar felizes com nossas performances”.
*com informações do G1.