30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: “Não queremos briga”, diz Lula sobre novo governo de Donald Trump

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que torce por uma “gestão profícua” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que toma posse para seu segundo mandato presidencial nesta segunda-feira (20/1).

Em discurso na abertura da reunião ministerial, na manhã desta segunda, Lula minimizou o impacto da eleição do republicano sobre a democracia mundial e afirmou que o Brasil “não quer briga” com ninguém.

O petista disse:

“Tem gente que fala que a eleição do Trump pode causar problema na democracia mundial. O Trump foi eleito para governar os Estados Unidos, e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua, para que o americano melhore e para que os americanos continuem a ser parceiros históricos do Brasil”.


Leia mais:

Michelle e Eduardo Bolsonaro encontram com Milei e participam de jantar de gala antes da posse de Trump

Vereador de Manaus é convidado para jantar de posse do presidente americano Donald Trump


Lula também reforçou que, da parte do seu governo, não haverá brigas ou desavenças:

“Nem com a Venezuela, nem os americanos, nem com a China, nem com a Índia, nem com a Rússia. Queremos paz, harmonia, queremos uma ter relação onde a diplomacia seja a coisa mais importante, e não a desavença”.

Veja abaixo a fala de Lula:

Posse de Donald Trump

A cerimônia de posse de Donald Trump acontece nesta segunda-feira (20/1), às 14h (de Brasília), em Washington D.C. Ele retorna ao poder para se tornar o 47º chefe de Estado da maior potência mundial em trajetória impressionante. Ele venceu a eleição contra a democrata Kamala Harris, mas foi condenado judicialmente no caso envolvendo suborno a uma atriz pornô: Ele se tornou assim o primeiro presidente condenado da história norte-americana.

O dia da Posse de Trump nos conta com tradições americanas como juramentos, discursos, desfiles e bailes. A prefeita de Washington, Muriel Bowser, declarou estado de emergência neste domingo (19/1) devido ao clima frio extremo na cidade.

Com isso, a cerimônia de Trump será na fachada do edifício do Capitólio dos EUA para dentro da rotunda do Capitólio. Já o desfile será pela avenida Pennsylvania até a arena Capital One.

*Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -