As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade depois de 20 anos

Anos depois, foi a vez de Jessica desconfiar. Grávida, ela descobriu que seu tipo sanguíneo também não correspondia ao dos pais
10/10/25 às 01:12h
Mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade depois de 20 anos

Reprodução/Facebook/LKH-Univ. Klinikum Graz

Duas austríacas, hoje com 35 anos, só descobriram na vida adulta que foram trocadas na maternidade. Doris Grünwald e Jessica Baumgartner nasceram prematuramente em outubro de 1990, no Hospital Universitário de Graz, e só décadas depois souberam da troca.

A primeira a perceber foi Doris, em 2012, quando doou sangue e descobriu que não era biologicamente compatível com os pais. O caso repercutiu no país, mas a família não encontrou os progenitores na época.

Anos depois, foi a vez de Jessica desconfiar. Grávida, ela descobriu que seu tipo sanguíneo também não correspondia ao dos pais. Ao procurar um médico, o profissional lembrou do caso de Doris, e as peças começaram a se encaixar.


Leia mais:

VÍDEO: Detento é espancado e obrigado a rebolar para presos em delegacia no Amazonas

VÍDEO: Mulher é sequestrada enquanto entrava em carro no estacionamento de mercado


As duas se encontraram pelo Facebook e logo criaram laços. “Nos demos bem imediatamente. Foi uma sensação indescritivelmente boa”, disse Doris. Os pais de ambas também se aproximaram e afirmaram que não fazia sentido “destrocar” as filhas adultas.

O hospital lamentou o erro, mas as duas mulheres afirmam não guardar mágoas. “Não estou brava com ninguém ninguém faz algo assim de propósito”, desabafou Jessica.

Mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade depois de 20 anos - Rede Onda Digital