Mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade depois de 20 anos

Reprodução/Facebook/LKH-Univ. Klinikum Graz
Duas austríacas, hoje com 35 anos, só descobriram na vida adulta que foram trocadas na maternidade. Doris Grünwald e Jessica Baumgartner nasceram prematuramente em outubro de 1990, no Hospital Universitário de Graz, e só décadas depois souberam da troca.
A primeira a perceber foi Doris, em 2012, quando doou sangue e descobriu que não era biologicamente compatível com os pais. O caso repercutiu no país, mas a família não encontrou os progenitores na época.
Anos depois, foi a vez de Jessica desconfiar. Grávida, ela descobriu que seu tipo sanguíneo também não correspondia ao dos pais. Ao procurar um médico, o profissional lembrou do caso de Doris, e as peças começaram a se encaixar.
Leia mais:
VÍDEO: Detento é espancado e obrigado a rebolar para presos em delegacia no Amazonas
VÍDEO: Mulher é sequestrada enquanto entrava em carro no estacionamento de mercado
As duas se encontraram pelo Facebook e logo criaram laços. “Nos demos bem imediatamente. Foi uma sensação indescritivelmente boa”, disse Doris. Os pais de ambas também se aproximaram e afirmaram que não fazia sentido “destrocar” as filhas adultas.
O hospital lamentou o erro, mas as duas mulheres afirmam não guardar mágoas. “Não estou brava com ninguém ninguém faz algo assim de propósito”, desabafou Jessica.
