Notícia curiosa do dia: Uma mulher da região de Granada, na Espanha, perdeu quase R$ 900 mil devido a um golpe, no qual acreditava que estava se relacionando virtualmente, ao longo de meses, com o ator e produtor de Hollywood, Brad Pitt.
Segundo informações do jornal “El País”, o advogado da mulher informou que a história começou no início de 2022, quando ela entrou para um fã-clube de Pitt no Facebook.
Leia mais:
Golpe do amor: Médico tem mãos e pés amarrados após marcar encontro por APP
Roteiristas de Hollywood entram em greve, ameaçando filmes e séries
Ela começou a conversar virtualmente com o golpista se passando pelo ator e a amizade evoluiu, com o impostor afirmando que tinha se apaixonado pela vítima. Ele então começou a pedir dinheiro à senhora, alegando que o montante seria investido em uma produção cinematográfica. Durante todo o período, ela acabou transferindo ao falso Brad Pitt cerca de 170 mil euros, aproximadamente R$ 896 mil.
O advogado da vítima informou que “Brad Pitt” dizia que iria à Espanha para conhecê-la e lhe fazia promessas. De acordo com o advogado, ele até mesmo prometeu que eles gravariam um filme juntos.
O golpista também fazia montagens usando a imagem do ator. Em algumas situações, enviava imagens (manipuladas digitalmente) do próprio Pitt segurando uma folha de papel com recados amorosos para a espanhola.
Há cerca de um mês, a espanhola disse ter percebido algo errado e procurou seu advogado. O tribunal de Granada começou a investigar a denúncia por suposta fraude, roubo de identidade – de Brad Pitt – e lavagem de dinheiro, por conta dos bancos, que deveriam ter seguido o rastro do dinheiro em algumas das transferências.