Nesta quarta-feira (15/11) mísseis russos atingiram seis prédios de apartamentos e 20 casas, na cidade de Selydove, situada no Oblast de Donetskno, sudeste da Ucrânia, matando duas pessoas e ferindo pelo menos outras três, segundo a polícia local.
A entrada do edifício residencial, de 4 andares, foi destruída no ataque noturno russo e, segundo o ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Ihor Klymenko, as bombeiros ucranianos ajudaram cinco pessoas, incluindo uma criança, a sair de um apartamento atingido, no 4º andar.
“Infelizmente, o corpo de uma mulher morta foi encontrado sob os escombros. É provável que pelo menos uma pessoa ainda esteja presa sob os escombros”, escreveu Klymenko.
As equipes de resgate chegaram imediatamente ao local, em busca de feridos nos escombros do prédio, segundo o Serviço de Emergência do Estado, um corpo foi recuperado dos escombros, elevando o número de mortos para dois.
“Não havia soldados morando lá, apenas civis”, disse Olha, uma mulher de 64 anos que mora ao lado do prédio em ruínas, à Reuters.
- com informações Reuters e Euromaiden Press