25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Justiça argentina vai julgar 5 pessoas pela morte do cantor Liam Payne

Publicado em:

- Anúncio -

A Justiça argentina determinou que cinco pessoas serão julgadas pela morte de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction: A notícia foi divulgada nesta segunda (30/12) pelo Ministério Público do país. Payne morreu ao cair da sacada do hotel onde estava hospedado, em Buenos Aires, em outubro último.

De acordo com o comunicado, a Justiça determinou a prisão preventiva de um funcionário do estabelecimento e de um garçom local, acusados de fornecer cocaína ao cantor. Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.

Os outros três réus são o empresário de Payne, o gerente do hotel e o chefe da recepção: Estes poderão aguardar o julgamento em liberdade. Eles foram acusados de “homicídio culposo”, que prevê pena de até cinco anos de prisão.

Para a juíza Laura Bruniard, ficou comprovado que, minutos antes da morte, “Payne não conseguia cuidar de si mesmo”. Na decisão, ela cita uma filmagem de uma câmera no lobby do hotel na qual o músico é visto desmaiado, sendo carregado para o quarto por três pessoas.

Em seu despacho, a juíza diz:

“Levar Payne para seu quarto no estado em que ele estava era colocar sua vida em risco. A forma como foi conduzido demonstra um estado de vulnerabilidade.

A consciência de Payne estava alterada e havia uma varanda na sala. O adequado era deixá-lo em local seguro e acompanhado até a chegada do médico”.


Leia mais:

VÍDEO: Zayn Malik homenageia Liam Payne em novo show

Cantor Liam Payne é velado em Londres; membros do One Direction comparecem à cerimônia


A morte de Liam Payne

O cantor inglês foi encontrado morto no dia 16 de outubro na Argentina, após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, em Buenos Aires. Segundo o “La Nacion”, a polícia foi chamada ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. Ele despencou de uma altura de cerca de 13 a 14 metros.

Nas buscas no quarto do artista, a polícia encontrou, além de bebida alcoólica, medicamentos como clonazepam — remédio usado no tratamento de epilepsia, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.

Payne chegou a ter problemas com vício em drogas e álcool, e admitiu nas redes sociais que em 2023 passou cem dias numa clínica de reabilitação.

*Com informações de G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -