Dois jovens de 16 anos da Inglaterra foram condenados à prisão perpétua nesta sexta-feira (02/02) pelo assassinato de Brianna Ghey, uma adolescente transgênero da mesma idade.
O assassinato aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2023. A vítima foi atacada com uma faca de caça. Ela morreu com 28 facadas na cabeça, pescoço, tórax e nas costas. O crime aconteceu em um parque na cidade de Warrington. Brianna, a vítima, foi ludibirada para ir até o local.
Os condenados pelo assassinato são Scarlett Jenkinson e Eddie Ratcliffe. Inicialmente, os dois negaram que tivessem matado a adolescente transgênero e se culparam mutuamente pelo assassinato. Não se sabe qual dos dois (ou ambos) segurou a faca durante o ataque. Nenhum dos dois tinha algum registro de antecedentes criminais.
Leia mais:
Maior contrabandista de armas é preso na Argentina
Ativista Greta Thunberg é absolvida após julgamento
Durante o julgamento, afirmou-se que os dois são inteligentes e também fascinados com violência, tortura e assassinos em série. Eles planejaram o assassinato durante semanas, e havia registros escritos do plano em papel e também em mensagens de celular.
Nessas trocas de mensagem eles também discutiram matar outras pessoas. Por isso, inicialmente, a polícia descartou que o motivo do crime foi transfobia.
*Com informações do G1