Durante sua primeira entrevista ao veículo americano ABC News, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que o país terá “responsabilidade de segurança” sobre a Faixa de Gaza durante tempo indeterminado após o fim da sua guerra.
“Acho que Israel terá responsabilidade pela segurança por um período indefinido. Vimos o que acontece quando não temos essa responsabilidade pela segurança. O que temos é a erupção do terror do Hamas numa escala que não poderíamos imaginar”, afirmou Netanyahu.
Segundo as informações do site Metrópoles, o ministro em sua declaração contradiz as intenções de Israel que sempre afirmou que não pretende reocupar o território de Gaza, e agora, com a atual declaração, ele assume a ocupação da região, ocupada por milhares de palestinos.
Leia também:
VÍDEO: Luzes na produção de maconha deixam céu cor de rosa, no Canadá
Guerra entre Israel e Hamas completa um mês sem expectativas de fim
Netanyahu afirmou na entrevista que tinha certa responsabilidade pelo ataque do Hamas no 7 de outubro, onde cerca de 3 mil terroristas invadiram Israel e mataram por volta de 1.400 pessoas, principalmente civis, além de levarem mais de 240 reféns para Gaza.
“Claro [que devo assumir certa responsabilidade]. Isso não é uma pergunta. Isso será resolvido depois da guerra. Acho que haverá tempo para alocar isso”, apontou o primeiro-ministro, alvo de críticas fortes desde o início do conflito.
*com informações Metrópoles