Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Irã confirma ter atingido instalações militares de Israel durante ataque

Irã confirma ter atingido instalações militares de Israel durante ataque

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã afirmou que realizou ataques com mísseis contra bases aéreas e instalações militares em Israel, no horário local sábado (14/6), sexta-feira (13/6) horário de Brasília. Segundo comunicado divulgado pela agência estatal iraniana, os alvos seriam locais usados para operações militares contra o Irã.

De acordo com as autoridades iranianas, os bombardeios utilizaram mísseis balísticos de alta precisão e sistemas inteligentes. O IRGC afirma que as ofensivas miraram centros industriais militares israelenses responsáveis pela produção de mísseis e outros armamentos.


Leia mais

VÍDEOS: “Israel todo está sob ataque” por mísseis do Irã, dizem forças israelenses

Novo comandante da Guarda do Irã ameaça Israel após morte de Hossein Salami: “As portas do inferno se abrirão”


“O inimigo não conseguiu interceptar todas as ondas de mísseis disparadas pela República Islâmica do Irã, apesar de suas alegações de defesa bem-sucedida”, diz o comunicado. Ainda segundo o texto, imagens de satélite e relatórios de campo confirmariam que dezenas de mísseis atingiram os objetivos estratégicos.

O governo iraniano classificou a operação como “ofensiva e bem-sucedida”, realizada com total coordenação entre as Forças Armadas e outros órgãos de defesa do país. Segundo Teerã, o ataque tem como principal objetivo deixar claro que “a segurança do Irã é uma linha vermelha que não será ultrapassada”.