A influenciadora digital e empresária do Hawaii (EUA), Theresa Cachuela, de 33 anos, foi morta a tiros na frente de sua filha, no estacionamento do shopping Pearlridge Center, na manhã de sexta-feira (22/12). O principal suspeito é o ex-marido, Jason Cachuela, de 44, que teria atirado na cabeça da ex-esposa.
Segundo as informações da KITV a filha da vítima, uma criança de cerca de 8 anos, testemunhou o crime e disse à polícia que seu pai puxou o gatilho. Jason supostamente se matou logo após fugir do local em um veículo cinza.
Leia também:
CHILE: Atividade do vulcão Villarica mais intensa deixa o país em alerta amarelo
Teatro devolve carteira perdida há 65 anos
A polícia local investiga o caso como homicídio seguido de suicídio. O crime ocorreu duas semanas depois que um juiz atender ao pedido de Theresa para obter uma medida protetiva contra seu ex-marido.
“Este não foi um ato aleatório, já que a vítima e o suspeito estavam envolvidos em um relacionamento”, disse na sexta-feira a tenente da polícia, Deena Thoemmes, antes de o atirador ser encontrado morto, de acordo com o Hawaii Tribune.
“Sabemos que houve uma medida cautelar temporária que foi cumprida contra ele. por isso este caso foi classificado como homicídio em primeiro grau”, acrescentou ela.
A mãe de Theresa, Lucita Ani-Nihoa, falou sobre o caso ao Hawaii News Now e flou sobre o traumas da família e o pedido de divórcio da filha.
“Sua filha mais nova foi quem viu tudo tragicamente. Ela está traumatizada”, afirmou.
“Ela [Theresa] queria deixá-lo [o ex-marido], mas ele não aceitava. Ele tentou controlá-la com tudo, para onde ela iria, o que faria”, acrescentou.
“Minha filha não merecia isso. Ela estava se esforçando tanto para conseguir ajuda, mas o sistema de Justiça falhou com ela”, lamentou a mãe em uma publicação.
Com quase 20 mil seguidores nas redes sociais, a vítima era mãe de três filhos e proprietária da House of Glam Hawaii LLC, em Waipahu.
*com informações Terra