Imagens fortes: sucuri gigante mata homem em comunidade indígena

(Foto: reprodução)
Um homem morreu em um ataque de sucuri – uma espécie de jiboia gigante – na província de Loreto, no Peru, em uma comunidade indígena próxima à fronteira com o Equador. O ataque ocorreu em uma área de floresta, quando a cobra conseguiu se enrolar no corpo da vítima, causando sua morte por constrição e asfixia.
Segundo moradores, o homem, que não teve o nome divulgado, foi atacado pela cobra na noite da última segunda-feira (20/10). Outros membros da comunidade tentaram socorrê-lo, mas ele já havia sido apertado com força fatal pelo animal.
Vídeos que circulam entre os moradores mostram o momento em que homens da comunidade desenrolam a cobra do corpo da vítima.
Leia mais
VÍDEO: Morador solta cobras em prédio como vingança por latidos de cachorro
Bebê declarado morto chora dentro de caixão durante velório
O réptil é não venenoso, mas mata suas presas pela força muscular ao impedir a respiração. Casos fatais envolvendo humanos são raros, mas acontecem em áreas de floresta onde há proximidade entre as pessoas e a fauna local.
O incidente chocou a comunidade local e foi registrado pela mídia regional como uma tragédia incomum na Amazônia peruana.
*Com informações do Dia a Dia Notícias.






