As Forças de Defesa de Israel emitiram comunicado neste sábado, 14, no qual afirmam que já se preparam para a próxima fase da guerra contra o grupo terrorista Hamas: ataques por “ar, mar e terra” contra a Faixa de Gaza devem ocorrer em breve.
O comunicado afirma:
“Com o suporte de um grande esforço logístico e centenas de milhares de reservistas recrutados, as Forças de Defesa de Israel (FDI) se preparam para implementar uma vasta gama de planos ofensivos operacionais, que podem incluir ataques combinados e coordenados por via aérea, marítima e terrestre”.
A ênfase do comunicado é em torno das operações por terra.
Leia mais:
Zona de guerra: brasileiros chegam ao sul da Faixa de Gaza
Em apoio a Israel em guerra contra Hamas, Reino Unido envia navios e aviões militares
Também neste sábado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, visitou tropas posicionadas nas proximidades da Faixa de Gaza, na área dos ataques do último sábado. Ao falar brevemente à rede Sky News, Netanyahu afirmou que “uma nova etapa da guerra está chegando”.
Cerca de 2 milhões de palestinos vivem na Faixa de Gaza, que está sob cerco desde os ataques do Hamas no último final de semana. Ontem, 13, o exército israelense determinou que o norte de Gaza fosse desocupado em até 24 horas. O Hamas, por sua vez, orientou aos habitantes que não saíssem.