O contrato de Liam Payne com a gravadora Universal Music chegou ao fim poucos dias antes da morte do cantor: A informação foi divulgada pelo jornal e site Daily Mail, nesta sexta (17/10).
Payne, ex-cantor da boyband One Direction, morreu na noite de quarta (15) ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. O artista de 31 anos morreu na hora.
Segundo o jornal, Liam foi dispensado pela Universal. O baixo desempenho de sua carreira solo teria motivado a decisão. Ele teria recebido um adiantamento gigante, mas as vendas e os acessos do seu disco não teriam compensado o investimento da gravadora.
Fora do One Direction, Liam lançou um álbum solo e se preparava para o segundo. O primeiro, “LP1”, chegou nas plataformas de streaming em 2019, três anos depois do fim do grupo. Em março deste ano, ele lançou o single “Teardrops”, ainda com a Universal. A faixa, que acabou se tornando o último trabalho de Liam, seria a primeira do segundo disco.
Leia mais:
Liam Payne pode ter caído inconsciente do prédio; duas mulheres foram interrogadas, revela site
Fãs fazem vigília e deixam flores em frente a hotel onde cantor Liam Payne morreu
Relembre o caso
Liam Payne foi encontrado morto no início da noite de quarta-feira. Ele caiu do terceiro andar no pátio interno do hotel CasaSur. Um áudio divulgado pela imprensa Argentina mostra um funcionário do hotel chamando a polícia e avisando que um hóspede estava “drogado” e “quebrando todo o quarto”.
O jornal argentino La Nación divulgou fotos do quarto do cantor, onde se podia ver um ambiente destruído, com uma TV quebrada e pó branco espalhado pelo chão. Ainda não foi determinado se a substância seria cocaína.
O gerente do hotel relatou à polícia ter ouvido um barulho alto vindo do pátio interno e a polícia descobriu que um homem havia caído da sacada de seu quarto.
O artista despencou por cerca de 14 metros de altura, e morreu antes das equipes de socorro chegarem ao local.
Segundo laudo preliminar de autópsia, não há marcas de agressão no corpo do cantor, que estaria sozinho no quarto no momento da morte. A posição em que o corpo foi encontrado indica que Payne não tentou se proteger durante a queda, mas caiu em “estado de inconsciência parcial ou total”. As autoridades tratam a morte como “suspeita” e aguardam finalização de laudo toxicológico e bioquímico para concluir as investigações.
Payne chegou a ter problemas com vício em drogas e álcool, e admitiu nas redes sociais que em 2023 passou cem dias numa clínica de reabilitação. O cantor teve um filho, nascido em 2017, fruto do relacionamento com a ex-mulher, a também cantora Cheryl Cole.
Com informações de UOL.