A Tailândia registra uma nova guerra de macacos. Apesar da grande quantidade desses animais na região ser comum, os moradores se surpreenderam com uma batalha feroz que acabou interrompendo o trânsito em um cruzamento movimentado da cidade de Lopburi.
Nos últimos dias viralizou nas redes sociais um confronto entre gangues dos primatas que levou terror a população, sendo uma das primeiras e mais assustadoras já registradas no país.
Para tentar controlar a fúria dos primatas, a polícia local tem usado armas não letais como estilingues e armas tranquilizantes. Segundo as autoridades, os macacos reagiram e atacaram agentes de Lopburi, que fica distante 145 quilômetros ao norte da capital Bancoc. A cidade se tornou famosa pela sua população de macacos violentos.
Leia mais:
Tailândia: Polícia cria unidade para “caçada de estilingue” contra gangue de macacos nas ruas
Gangue de macacos persegue criança e a joga do telhado
Embora as imagens mostrem os conflitos apenas entre os símios, os registros de ataques a seres humanos não são raros. Veja o vídeo:
Uma cidade na Tailândia está enfrentando um sério problema com invasão de macacos, deixando a população local assustada. A polícia anunciou uma medida drástica para lidar com a situação que desencadeou um confronto entre os primatas, que agora se tornou uma cena comum na cidade. pic.twitter.com/RS7jlWtxWJ
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) April 6, 2024
Atualmente existem cerca de 5.079 macacos selvagens vivendo na província de Lopburi, na Tailândia, segundo estudo recente realizado pelo governo local, conforme repercutiu o jornal local Bangkok Post.
Por lá, os animais são protegidos pela Lei de Conservação e Proteção da Vida Selvagem, o que acaba gerando uma enorme confusão pelas ruas.
*com informações Bangkok Post e Isto É.