As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Fotos de babá brasileira com ex-agente do FBI são usadas como prova em julgamento por assassinato nos EUA

A defesa ainda será ouvida, e o caso segue em julgamento. A investigação apura a participação direta dos dois acusados no planejamento e na execução do crime
21/01/26 às 17:20h
Fotos de babá brasileira com ex-agente do FBI são usadas como prova em julgamento por assassinato nos EUA

Foto: Commonwealth of Virginia via Court TV

Fotos publicadas nas redes sociais pela babá brasileira Juliana Peres Magalhães voltaram ao centro do julgamento que apura a morte de Christine Banfield, ocorrida em fevereiro de 2023, nos Estados Unidos. As imagens foram apresentadas nesta semana pela promotoria durante o processo que corre na Virgínia.

Nos registros, Juliana aparece ao lado de Brendan Banfield, ex-agente do FBI e seu então patrão, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. Em algumas das fotos, os dois estão em uma banheira; em uma delas, o rosto de Brendan foi ocultado com um emoji. As postagens datam de dezembro de 2022 e trazem legendas que indicam envolvimento amoroso entre os dois.

Outras imagens anexadas ao processo mostram publicações feitas na véspera do Ano Novo, além de uma foto em que Juliana aparece em uma aula de tiro. Todo o material foi incluído pela acusação como parte do conjunto de provas reunidas no caso.


Leia mais:

Vidente Baba Vanga previu desastres naturais e conflitos globais para 2026; confira as previsões da famosa vidente

VÍDEO: Caminhão despenca em ribanceira próxima ao Musa após motorista sofrer mal súbito



Além das postagens em redes sociais, os promotores apresentaram objetos apreendidos durante a investigação, como uma faca relacionada ao crime, um par de tênis da brasileira com vestígios de sangue e registros da cena onde Christine foi encontrada morta.

De acordo com a acusação, Juliana e Brendan teriam criado versões falsas para tentar afastar suspeitas. Um dos álibis apontados envolve a criação de um perfil em uma rede social de relacionamentos em nome da vítima, utilizado para atrair um homem à residência do casal.

A defesa ainda será ouvida, e o caso segue em julgamento. A investigação apura a participação direta dos dois acusados no planejamento e na execução do crime.

 

Temas:BabáFBI