Ex-tenista indiana Radhika Yadav é assassinada pelo pai por inveja; entenda

(Foto: Reprodução/Internet)
A ex-atleta indiana Radhika Yadav, de 25 anos, foi assassinada pelo próprio pai nesta quinta-feira (10/7), m Nova Délhi. Segundo a polícia local, o crime ocorreu dentro da residência da família, na cozinha, e chocou o país.
Deepak Yadav, pai da jovem, foi preso no local após confessar ter disparado cinco vezes contra a filha três dos tiros a atingiram fatalmente. O motivo do assassinato, de acordo com a polícia, seria a inveja que ele sentia da renda de Radhika, que administrava uma academia de tênis após se afastar das quadras por conta de uma lesão.
A mãe da jovem, Manju Yadav, também estava na casa no momento do crime. Ela relatou que confundiu os sons dos disparos com uma panela de pressão explodindo e só percebeu a gravidade da situação ao ir até a cozinha, onde encontrou a filha sem vida.
O tio de Radhika, Kuldeep Yadav, que também residia na casa, foi quem acionou a polícia. Os oficiais encontraram a arma do crime um revólver calibre .32, registrado no nome de Deepak na sala de estar.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher destrói carro do marido com picareta após flagrar suposta traição
VÍDEO: homem quebra as pernas durante agachamento com 140 kg em academia de Curitiba
Segundo Sandeep Singh, porta-voz da polícia de Gurugram, Deepak demonstrava insatisfação com a independência financeira da filha. Vizinhos e testemunhas relataram que ele era frequentemente alvo de piadas e comentários por depender financeiramente de Radhika, o que pode ter contribuído para a motivação do crime.
Radhika era considerada uma promessa do tênis indiano, mas teve a carreira interrompida por uma lesão. Desde então, passou a se dedicar ao ensino do esporte, inspirando novos atletas.
De acordo com a legislação indiana, homicídios podem ser punidos com prisão perpétua ou, em casos mais extremos, com a pena de morte, além do pagamento de multas. O caso agora segue sob investigação.

Leia mais em Mundo

Trump pode dar misseis Tomahawk para Ucrânia, mas alerta “isso pode significar que muitas coisas ruins”

Vencedora do Nobel da Paz sugere que Lula deveria dizer a Maduro que é “hora de ir embora”

Brasil e EUA divulgam nota conjunta após reunião considerada “positiva” entre Mauro Vieira e Marco Rubio

Companhia aérea vai cobrar passageiros que querem assentos reclináveis

“Vamos matá-los”: Trump ameaça Hamas se execuções públicas não pararem
