A 26ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais, uma unidade altamente treinada em operações especiais e de rápida mobilização, está se preparando caso seja ordenada a se aproximar de Israel para reforçar a postura da força dos EUA.
Enquanto permanece a bordo do navio de assalto anfíbio USS Bataan, a 26ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais é composta por mais de 2.000 fuzileiros navais e marinheiros. A unidade está pronta para desempenhar um papel fundamental em situações que envolvem uma possível evacuação em larga escala. Suas responsabilidades incluem operações de evacuação e a prestação de assistência humanitária, destacando sua versatilidade em missões críticas.
Leia mais:
Vaticano declara estar pronto para mediar na guerra entre Hamas e Israel
Israel dá 24h para que 1,1 milhão de pessoas desocupem o norte de Gaza
Embora nenhuma ordem tenha sido emitida à 26ª Unidade Expedicionária de Fuzileiros Navais, as autoridades de defesa afirmaram que o Pentágono pode mobilizar rapidamente forças adicionais para a região, conforme necessário, devido ao conflito contínuo entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Os EUA enviaram o grupo de ataque de porta-aviões Ford para o Mediterrâneo Oriental no início desta semana como uma demonstração de dissuasão contra quaisquer grupos ou nações que possam ser tentados a entrar no conflito.