Na noite desta sexta-feira (17/11), um atentado em um hospital psiquiátrico localizado na cidade de Concord, Estados Unidos, deixou uma pessoa morta e vários feridos, segundo a polícia local.
O hospital que fica em Concord, no estado americano de New Hampshire, presta atendimento às pessoas com “doenças mentais agudas”.
Cerca de 40 minutos após a polícia informar a ocorrência, o Departamento de Segurança de New Hampshire publicou que a situação no New Hampshire Hospital foi contida e o suspeito de promover o ataque, morto, concluiu o Departamento sem fornecer detalhes adicionais.
The situation at New Hampshire Hospital has been contained. The scene remains active. The suspect is deceased. pic.twitter.com/fYGDgLxcOG
— NH Homeland Security and Emergency Management (@NH_HSEM) November 17, 2023
Leia mais:
Rússia classifica o movimento LGBTQIA+ como “extremista”
Israel permite a entrada limitada de combustível em Gaza
O Departamento informou, ainda, que o ataque aconteceu no saguão do hospital, acrescentando que todos os pacientes estavam seguros e que, no momento, não há ameaça ativa ao público. A atualização diz, também, que a cena permanece ativa enquanto as autoridades investigam um veículo suspeito.
O governador Chris Sununu disse que o estado “se mobilizou imediatamente, socorristas e autoridades policiais estão no local”.
“Esta tarde, houve um incidente no Hospital de New Hampshire, que foi contido. Embora a cena permaneça ativa enquanto o campus é limpo, o suspeito faleceu. Forneceremos o máximo de detalhes possível à medida que a situação seja atualizada.” Disse Sununu.