26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Esperança de paz: Rússia e Ucrânia entram em terceiro dia de negociações

Publicado em:

- Anúncio -

Hoje, delegações russa e ucraniana realizam o terceiro dia seguido de conversações visando o fim da guerra na Ucrânia. O próprio presidente ucraniano Volodymyr Zelensky declarou que as negociações “parecem mais realistas agora”, embora também tenha pedido por mais tempo “para que as decisões sejam do interesse da Ucrânia”. Já o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou que “há alguma esperança de compromisso”.

Depois de três semanas de conflito – hoje é o 21o. dia da guerra – os dois governos parecem estar em um impasse. A Ucrânia deseja o fim dos ataques, com Zelensky sinalizando ontem abertamente que o país não deverá entrar na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), um dos principais motivos para o conflito. Já a Rússia parece empacada, com tropas nos arredores da capital Kiev sem avançar, e as forças militares do país não conseguiram tomar nenhuma das grandes cidades ucranianas.


Leia mais:

Presidente ucraniano admite não entrar para a OTAN, exigência de Putin

Capital da Ucrânia instaura toque de recolher após novos bombardeios


O Kremlin afirmou que os lados estão discutindo um status para a Ucrânia semelhante ao da Áustria ou da Suécia, membros da União Europeia que estão fora da aliança militar da OTAN.

As negociações de hoje ocorrerão por videoconferência. Ainda hoje, também  por videoconferência, Zelensky falará com congressistas dos Estados Unidos e pedirá ajuda para seu país. Ele afirmou:

“Podemos e devemos lutar hoje, agora. Podemos e devemos defender nosso Estado, nossa vida, nossa vida ucraniana. Podemos e devemos negociar uma paz justa, mas justa para a Ucrânia, com garantias reais de segurança que funcionarão”.

Com informações de Agência Brasil e UOL.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -