29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Capital da Ucrânia instaura toque de recolher após novos bombardeios

Publicado em:

- Anúncio -

A Ucrânia vai impor toque de recolher de 35 horas na capital do país, Kiev. Ele terá início hoje às 15h (Horário de Brasília) e vai até as 2h de quinta (Horário de Brasília), e ocorre após novos bombardeios russos sobre a cidade. Vários blocos de apartamentos foram atingidos por forças russas localizadas fora da cidade, anunciou o prefeito Vitaliy Klitschko, com duas mortes confirmadas de ontem para hoje no último ataque.

Nas suas mídias sociais, o prefeito de Kiev também pediu que a população se esconda em abrigos antibombas. Só poderá se deslocar pela cidade pessoas que estiverem indo a abrigos. Nos últimos dois dias, a região central de Kiev sofreu pelo menos cinco ataques que tiraram a vida de pelo menos 15 pessoas, feriu e desabrigou outras dezenas e destruiu dois grandes prédios residenciais.


Leia mais:

Rússia e Ucrânia “pausam” negociações enquanto ataques a Kiev prosseguem

Ataque na fronteira entre Polônia e Ucrânia eleva tensão: “Europa sob ameaça”


O prefeito escreveu:

“A capital é o coração da Ucrânia, e será defendida. Kiev, que atualmente é o símbolo e a base operacional avançada da liberdade e segurança da Europa, não será abandonada por nós”.

Enquanto isso, a guerra prossegue em seu 20o. dia com as forças russas anunciando que tomaram total controle da região de Kherson, no sul da Ucrânia.

Via Agência Brasil – com informações adicionais do UOL.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -