Doenças como catapora, meningite e infecções do trato respiratório, têm se espalhado na Faixa de Gaza conforme dito pelas autoridades médicas palestinas.
Cerca de 160 mil a 165 mil casos de diarreia foram registados entre crianças com menos de cinco anos, pontuou um alto funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma conferência de imprensa nesta terça-feira (12/12), descrevendo o número como “muito maior” do que o normal.
A ONU está tentando criar laboratórios móveis em Gaza para analisar amostras de icterícia, as condições de vida estão totalmente precárias e devido à isso o aumento da propagação das doenças.
Leia mais:
Assembleia Geral da ONU aprova resolução exigindo cessar-fogo
Brasileira é presa na Espanha por tentativa de homicídio
Mais de 130 mil casos de infecções do trato respiratório e 35 mil casos de erupções cutâneas foram registrados, e ao menos 4.395 casos de catapora, 17.511 casos de piolhos e 19.325 casos de sarna, segundo o relatório.
Apenas 11 dos 36 hospitais estão funcionando parcialmente, mas os médicos são obrigados a priorizar quem recebe atendimento e quem não recebe. E eles estão tratando muitos dos casos graves imediatamente nos corredores ou no chão ou mesmo na capela.