32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

DJ da cena polêmica da “Santa Ceia” na abertura das Olimpíadas sofre ameaças de morte

Publicado em:

- Anúncio -

A DJ francesa Barbara Butch, que protagonizou uma cena queer supostamente inspirada na Santa Ceia na abertura das Olimpíadas de Paris, apresentou nesta terça (30/7) uma queixa por assédio cibernético agravado, ameaças de morte e insultos públicos. A informação foi divulgada por fonte próxima à investigação do caso.

O momento na cerimônia da abertura foi criticado por vários políticos, principalmente de extrema-direita, na França e na Itália, e também pelo candidato republicano nas eleições dos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump.

A cena, intitulada “Festivity”, começou com uma imagem de um grupo à mesa, incluindo várias drag queens famosas [Nicky Doll, Paloma e Piche, reconhecível por sua barba loira]. Vários espectadores interpretaram o momento como uma zombaria da última refeição de Jesus com seus apóstolos, a Última Ceia. Barbara Butch apareceu no centro da mesa e comandou as festividades. Ela é uma ativista feminista, antigordofobia e lésbica.

Barbara Butch, com enfeite dourado na cabeça, em cena da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris (Foto: Reprodução).

Leia mais:

Olimpíadas 2024: Santa Ceia com drags divide opiniões; autoridades se manifestam

Brasileiro que pagou R$ 15 mil em abertura das Olimpíadas: “Horrível”


Na segunda (29), Barbara reclamou no Instagram  que, desde sua apresentação, ela havia sido “alvo de mais um assédio cibernético – particularmente violento”. Já nesta terça, a advogada dela, Audrey Mselatti, divulgou um comunicado – que foi compartilhado pela DJ em seu Instagram – que diz:

“‘Ameaçada de morte, tortura e estupro’ e alvo de ‘inúmeros insultos antissemitas, homofóbicos, sexistas e gordofóbicos’, ela decidiu registrar uma queixa”.

À agência AFP, Mselatti declarou:

Aqueles que atacam Barbara Butch o fazem porque não suportam o fato de ela poder representar a França, por ser mulher, lésbica, gorda, judia… O problema é sua intolerância e seu obscurantismo. Ao atacá-la, eles estão atacando os valores, os direitos e as liberdades da França, que ela representa por sua existência na arena pública e, em particular, pelo fato de que ela se apresenta para o seu país em uma vitrine mundial”.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) “condenou veementemente” o assédio cibernético sofrido pela “equipe artística” da cerimônia de abertura, nesta terça.

Já o diretor artístico da cerimônia de abertura, Thomas Jolly, negou que tenha se inspirado na Última Ceia. Após a polêmica, Jolly disse que era “mais uma questão de criar uma grande celebração pagã ligada aos deuses do Olimpo”.

*Com informações do UOL e G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -