Uma criança passou nove dias debaixo dos escombros de um edifício, em Gaza, mas acabou por ser resgatada com vida pelas autoridades. O momento foi captado em vídeo e divulgado pelas pelas autoridades palestinianas e é verdadeiramente impressionante.
A criança que estava desidratada e com sinais de subnutrição foi transportada para o hospital numa carroça, já que não há combustível na Faixa de Gaza.
No ataque que destruiu o edifício, morreram no total 30 pessoas, quatro eram familiares da criança.
Leia também:
VÍDEO: Americano ateia fogo no próprio corpo em frente à embaixada de Israel: “Palestina livre!”
Colar da estrela de Davi na estátua de Amy Winehouse, em Londres, é coberto com a bandeira palestina
Número de vítimas mortais e feridos continua a subir
Em 147 dias de guerra entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas, que governa de facto a Faixa de Gaza desde 2007, morreram mais de 30 mil habitantes de Gaza, 70% dos quais eram crianças e mulheres.
Há mais de 70 mil feridos e cerca de oito mil desaparecidos sob os escombros e outros locais aos quais as ambulâncias não conseguiram aceder, enquanto os hospitais continuam a colapsar por falta de energia e de suprimentos médicos.
Na quarta-feira (28/2), os hospitais Kamal Adwana e Al-Awda, ambos localizados no Norte da Faixa de Gaza, anunciaram a suspensão total dos seus serviços. Pelo menos seis crianças morreram em hospitais daquela área devido à desnutrição e desidratação nos últimos dois dias.
This Palestinian boy was pulled out of the rubble of his home 9 days after it was destroyed by an Israeli air attack ⤵️ pic.twitter.com/AGV0LLMN7R
— Al Jazeera English (@AJEnglish) March 1, 2024
*Com informações Metrópoles e Aljazeera