24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Criança com cidadania americana é reconhecida como refém do Hamas

Publicado em:

- Anúncio -

Uma criança, cidadã norte-americana, de três anos, chamada Abigail Edan, foi reconhecida por sua tia-avó Elizabeth Hirsh Naftali, como a refém do Hamas. De acordo com as informações da CNN Brasil, ela foi citada por Joe Biden durante uma ligação recente com o emir do Catar.

Ainda de acordo com o veículo, foi um funcionário do governo, que informou que a criança é a refém americana mais jovem.


Leia mais:

VÍDEO: Israel afirma que assumiu controle de instituições governamentais em Gaza

Biden declara que o principal hospital de Gaza deve ser protegido contra ataques


 

Os irmãos

Foram os irmãos de Abigail, de 10 e 6 anos, que contaram à tia Naftali o que aconteceu naquele sete de outubro, quando membros do Hamas começaram o ataque.

O pai de Abigail, Roy Edan, estava com ela em frente à residência deles, no Kibutz Kfar Aza, quando foram surpreendidos por membros do Hamas. Além do pai, a mãe da menina, Smadar Edan, também morreu.

“Os irmãos de Abigail viram a mãe ser morta por integrantes do Hamas em sua casa. Eles correram para o pai, que estava com Abigail, e ele foi assassinado”, disse a tia.

Os irmãos também contataram que se lembravam de ter voltado para casa e se trancado em um armário por mais de 12 horas. As crianças acreditavam que a irmã mais nova estava morta até que a família ouviu uma testemunha do ataque, explicou a tia-avó.

O relato diz que Abigail sobreviveu ao tiroteio e caminhou a família dos vizinhos que a acolheram. “Eles a colocaram em um abrigo antiaéreo”, relatou Naftali, de acordo com que uma testemunha contou à família.

Uma testemunha informou à família que o vizinho ficou ferido enquanto defendia o kibutz e que viu um terrorista levar a esposa e os três filhos, juntamente com Abigail, para longe da casa.

O presidente Biden discutiu a guerra em Gaza e os esforços para libertar reféns com o emir do Catar no domingo (12/11).

“Os dois líderes concordaram que todos os reféns devem ser libertados sem mais demora”, afirmou a Casa Branca em nota após a chamada.

*com informações CNN Brasil

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -