
Corpo do último trabalhador morto em desabamento de ponte nos EUA é encontrado

As autoridades da cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, anunciaram nesta quarta (8/5) que encontraram o corpo do sexto e último trabalhador que morreu no desabamento de uma ponte após a colisão de um porta-contêineres, em 26 de março.
O anúncio da localização do corpo foi feito pelo prefeito da cidade, Brandon M. Scott, na rede social X. As autoridades identificaram a última vítima como José Mynor López, 37 anos, um operário da construção civil de Baltimore que trabalhava na ponte no momento do acidente.
Leia mais:
Quarto corpo de vítima de queda de ponte nos Estados Unidos é encontrado
VÍDEO: No RS, ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita narra situação
Relembre o caso
Na madrugada de 26 de março, o porta-contêineres “Dali” bateu em um dos pilares da ponte Francis Scott Key, a principal da costa leste dos Estados Unidos e a nona maior do país. A estrutura desabou em um efeito cascata, fazendo com que pessoas e carros caíssem no rio Patapsco.
Reveja imagens do acidente:
O navio emitiu um pedido de socorro momentos antes da colisão, o que levou a polícia a paralisar o tráfego na ponte, mas não houve possibilidade de retirar oito trabalhadores que trabalhavam nos reparos da pista.
As obras de reconstrução da ponte prosseguem após a “conclusão do capítulo da busca dos corpos”, afirmou Scott em seu post.
Com informações de UOL.