O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou um exercício de simulação de um “contra-ataque nuclear”, anunciou a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira (23, no horário local; segunda-feira, no Brasil).
O país asiático disparou vários mísseis balísticos de curto alcance em direção ao mar da costa leste, informaram os militares da Coreia do Sul, confirmado pelo Japão.
O exercício foi feito com “unidades de foguetes múltiplos supergrandes”, que atingiram seu alvo, a 352 quilômetros, informou a agência KCNA, segundo o qual Kim apreciou a precisão dos foguetes.
Leia mais:
Coreia do Norte faz teste de ogivas de mísseis de cruzeiro, diz KCNA
VÍDEO: Coreia do Norte testa novo míssil hipersônico de médio a longo alcance
Como parte dos testes do sistema nacional de gestão nuclear, denominado “gatilho nuclear”, suas forças de artilharia se juntaram aos primeiros exercícios do país na segunda-feira, em uma demonstração de capacidades nucleares diversificadas e em protesto contra os exercícios militares “provocativos e invasivos” dos EUA e da Coreia do Sul, afirmou a KCNA.
Além disso, acredita-se que a Coreia do Norte esteja se preparando para lançar outro satélite espião, depois de colocar com sucesso um satélite de reconhecimento em órbita em novembro.