24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Congresso dos EUA pressiona Biden para responsabilizar Irã pelo apoio ao Hamas

Publicado em:

- Anúncio -

Uma carta assinada por 63 democratas e 50 republicanos do Congresso dos Estados Unidos foi apresentada ao presidente, Joe Biden, apelando para que responsabilize o Irã pelo papel de apoiar o grupo radical islâmico Hamas, após o ataque terrorista brutal contra Israel.

“Isso inclui a aplicação máxima de todas as sanções dos EUA e a tomada de todas as medidas para acabar com o comércio de petróleo do Irã com a China, que atualmente gera receitas de US$ 150 milhões por dia”, mostrou.


Leia também:

Hamas pretende libertar estrangeiros, diz porta-voz

Morre filha de brasileiros, mantida como refém do Hamas


 

O grupo bipartidário apela ao presidente Biden para “tomar todas as medidas necessárias para cortar as fontes de financiamento iranianas”.

De acordo com a CNN, a  carta cita o 18 de outubro, dia em que as sanções das Nações Unidas contra mísseis balísticos expirarão nos termos do Plano de Ação Conjunto Global.

“Isso não pode acontecer. Insistimos sua administração a trabalhar com os nossos aliados europeus para implementar, imediatamente, sanções contra o Irã no Conselho de Segurança da ONU”, disse a carta.

“Os EUA também devem exercer pressão significativa sobre o Qatar e a Turquia para cessarem o apoio ao Hamas e expulsarem a liderança do Hamas que acolhem”, acrescentou.

No mês passado, como parte de um acordo para libertar norte-americanos detidos no Irã, foram transferidos US$ 6 bilhões para contas do Qatar, uma medida que provocou críticas do Partido Republicano à administração Biden na sequência do ataque terrorista do Hamas. Mas o episódio não fez parte da carta, segundo a CNN.

No domingo (15), O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que o governo estava envolvido em uma diplomacia não oficial com Teerã para enviar a mesma mensagem que tem transmitido publicamente sobre não agravar ainda mais a crise.

*Com informações CNN Brasil

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Rádio e TV Câmara

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -