31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Cargueiro afunda em porto da Ucrânia; empresas suspendem navegação no Mar Negro

Publicado em:

- Anúncio -

Um cargueiro vindo da Estônia afundou, nesta quinta-feira (3), no principal porto ucraniano de Odessa, no Mar Negro, horas depois que um outro navio, de Bangladesh, foi atingido por um míssil ou bomba em outro porto, destacando o perigo crescente para navios mercantes após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Muitas empresas de navegação suspenderam as viagens para portos do Mar Negro e outros terminais afetados na Ucrânia. Os preços de seguro para viagens aumentaram nos últimos dias. Pelo menos três navios comerciais foram atingidos por projéteis desde 24 de fevereiro.

O diretor-gerente da Vista Shipping Agency, Igor Ilves, informou à Reuters que dois membros da tripulação do navio de carga Helt, com bandeira das Ilhas Marshall e de propriedade estoniana, estavam em um bote salva-vidas no mar, enquanto outros quatro estavam desaparecidos.


Leia mais:

Rússia e Ucrânia iniciam novas negociações, mas bombardeios continuam

China pediu que Rússia aguardasse fim dos Jogos de Inverno para atacar a Ucrânia, diz relatório


 

“O navio finalmente afundou”, disse ele. “Dois da tripulação estão em uma jangada na água e outros quatro estão desaparecidos. Não sei onde estão no momento”, disse.

Ilves disse que a embarcação pode ter atingido uma mina. “É um grande problema – ninguém pode ajudá-los. Os ucranianos não podem ir para o mar porque está sob controle russo.” O diretor-gerente acrescentou que a tripulação era composta por quatro cidadãos ucranianos, um russo e um bielorrusso.

O Centro de Navegação da Otan alertou na quarta-feira que havia “um alto risco de danos colaterais em navios civis na parte noroeste do Mar Negro”, que incluía minas.

 

Via assessoria
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -