A Ucrânia vai impor toque de recolher de 35 horas na capital do país, Kiev. Ele terá início hoje às 15h (Horário de Brasília) e vai até as 2h de quinta (Horário de Brasília), e ocorre após novos bombardeios russos sobre a cidade. Vários blocos de apartamentos foram atingidos por forças russas localizadas fora da cidade, anunciou o prefeito Vitaliy Klitschko, com duas mortes confirmadas de ontem para hoje no último ataque.
Nas suas mídias sociais, o prefeito de Kiev também pediu que a população se esconda em abrigos antibombas. Só poderá se deslocar pela cidade pessoas que estiverem indo a abrigos. Nos últimos dois dias, a região central de Kiev sofreu pelo menos cinco ataques que tiraram a vida de pelo menos 15 pessoas, feriu e desabrigou outras dezenas e destruiu dois grandes prédios residenciais.
Leia mais:
Rússia e Ucrânia “pausam” negociações enquanto ataques a Kiev prosseguem
Ataque na fronteira entre Polônia e Ucrânia eleva tensão: “Europa sob ameaça”
O prefeito escreveu:
“A capital é o coração da Ucrânia, e será defendida. Kiev, que atualmente é o símbolo e a base operacional avançada da liberdade e segurança da Europa, não será abandonada por nós”.
Enquanto isso, a guerra prossegue em seu 20o. dia com as forças russas anunciando que tomaram total controle da região de Kherson, no sul da Ucrânia.