O brasileiro Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, foi encontrado morto em um lago na cidade de Fulda, na Alemanha, na manhã da última sexta-feira (24/11). A família dele está pedindo doações para fazer o traslado do corpo ao Brasil.
Natural de Varginha (MG), Alexandre trabalhava como pizzaiolo na Alemanha, para onde se mudou em 2018. Seu óbito foi informado pela polícia alemã ao chefe da pizzaria que trabalhava que contactou uma ex-funcionária e amiga do brasileiro pedindo para ela avisar a família do homem no Brasil sobre o caso.
A irmã de Alexandre, Bela Toledo, contou que um amigo da família os ajudou a conversar com a polícia alemã e o óbito do brasileiro foi confirmado pelas autoridades após o cruzamento de dados e documentações.
Leia mais:
VÍDEO: Peixe anunciador de tragédias aparece no Caribe
Após acusações de quebra de acordo, Israel e Hamas retomam combate em Gaza
Brasileira é agredida com soco na boca em Universidade de Portugal
Segundo as informações do site UOL, o corpo de Alexandre foi liberado pelo necrotério de Fulda na quarta-feira (29/11). A expectativa é que o atestado de óbito seja emitido até a sexta-feira (1º/12). A causa da morte ainda não foi informada pelas autoridades.
Um dos irmãos do brasileiro pretende ir para a Alemanha acompanhar os trâmites para o traslado do corpo ao Brasil.
A meta da vaquinha é de R$ 80 mil para fazer o traslado do corpo, a família havia arrecado R$ 17.359,35.
“O traslado, infelizmente, é muito caro. A gente não conseguiu ajuda financeira de forma alguma. Ninguém banca nada, nem Alemanha, nem nada. Então, a gente agora está aguardando a vaquinha online para ver se a gente consegue arrecadar o valor”, disse a irmã do pizzaiolo ao UOL.
A família pretende fazer o velório de Alexandre em Varginha (MG), terra natal dele e com locais que ele amava.
*com informações UOL