Uma brasileira identificada como Rosimeiry Franco, de 30 anos, morreu após cair do 17º andar de um prédio no Vietnã. A jovem era natural de Boa Vista, em Roraima.
Conforme as informações divulgadas, a brasileira foi encontrada após despencar de um edifício em Phuoc Thien Street, na cidade de Ho Chi Minh, na manhã do domingo (4/08), e a vítima estava sem roupas. O namorado estava com ela no apartamento no momento da queda.
O casal teria se mudado da Irlanda para o Vietnã e contratado um aluguel de curta temporada no prédio, que funcionava como hospedaria. O namorado de Rosimeiry teria cidadania irlandesa e disse que dormia no momento do acidente.
Em relatos, o homem disse que após ser acordado, foi ouvido pela pela autoridade policial. O caso é investigado pela polícia do distrito de Thu Duc.
Leia mais:
Tatiana Weston-Webb é a 1ª brasileira no pódio olímpico do surfe ao conquistar medalha de prata
Repórter brasileira é assediada durante transmissão ao vivo dos Jogos de Paris
Familiares da jovem relataram nas redes sociais que estão tendo dificuldades nas atualizações sobre as investigações, que a barreira de linguagem e de horários está dificultando o recebimento de informações.
A embaixada fez contato com a família que está recebendo orientações sobre os trâmites de translado do corpo. Uma campanha de financiamento coletivo em nome dos irmãos da brasileira tenta arrecadar R$ 20 mil para o traslado do corpo. Até a manhã desta quarta-feira (7), haviam sido arrecadados mais de R$ 13 mil.