26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Brasileira é presa pelo FBI nos Estados Unidos por ter participado da invasão ao Capitólio

Publicado em:

- Anúncio -

No fim de semana, foi divulgado que a brasileira Letícia Vilhena Ferreira, de 32 anos, foi presa em Illinois, nos Estados Unidos, por ter sido apontada como participante da invasão ao Capitólio, sede do governo norte-americano, em janeiro de 2021.

Veja mais:

Em aniversário da invasão ao Capitólio, presidente Biden ataca Trump

Brasileira é presa por tráfico de drogas na Tailândia; família teme pena de morte

O ato foi notícia em todo o mundo e foi organizado por apoiadores do ex-presidente Donald Trump que tentavam reverter o resultado da eleição presidencial vencida pelo oponente de Trump, o democrata Joe Biden. O ex-presidente acusou de fraudulento o processo eleitoral, mas nunca apresentou provas de supostas fraudes. A invasão causou danos ao prédio e deixou cinco pessoas mortas e dezenas de feridas.

O FBI afirma que foi à casa de Letícia ainda em abril de 2021, na cidade de Indian Head Park. Ela testemunhou que foi a Washington para acompanhar o discurso de Trump e seguiu a multidão que ia na direção do Capitólio. Ela ficou no prédio por cerca de 20 minutos e foi filmada pelas câmeras de vigilância. Segundo conversa no celular de Letícia, à qual o FBI teve acesso, ela teria dito a uma amiga: “Você acha que eles vão atrás de todas as pessoas que foram à área do Capitólio?”, ao que sua amiga respondeu: “Não fique triste. Esteja preparada. Estamos todos ferrados. Sim, eles vão para todas essas pessoas”.

Letícia nas câmeras de segurança do Capitólio.

Depois de detida, Letícia foi acusada de ter conscientemente entrado em prédio restrito sem autorização e de ter se envolvido em conduta desordenada para impedir a condução de funções oficiais do governo. Um ano após a invasão, mais de 725 pessoas foram presas e indiciadas pelo ocorrido. Destas, 225 foram acusadas de atos violentos durante a invasão. O FBI afirmou que a brasileira “não parece ter participado de nenhuma agressão aos oficiais”.

Via G1.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -