28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Brasil bate recorde de medalhas nos jogos Pan-americanos

Publicado em:

- Anúncio -

Após o Brasil ter o melhor desempenho de sua história nos jogos Pan-americanos, realizado em Santiago, no Chile, o Comitê Olímpico do Brasil definiu o desempenho como “sensação de dever cumprido”. Os atletas conquistaram o recorde de medalhas com 205 ao todo. Foram 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes.

A delegação atingiu seu objetivo maior: o de superar os números e medalhas conquistados em Lima 2019, que no total foram 169, além de repetir a classificação geral no quadro de medalhas e conquistar 140 vagas para as Olimpíadas de 2024, que será em Paris.

Rogério Sampaio, diretor-geral do Comitê Olímpico Brasileiro, disse:

“Temos que comemorar sobretudo ter alcançado nosso principal objetivo, o resultado esportivo de ultrapassar 200 medalhas. É a realização de um sonho. Foi um grande feito superar o resultado de Lima. Sabíamos da dificuldade que seria ultrapassar aquelas medalhas, mas conseguimos. Vibrei com a conquista de cada um dos atletas, me emocionei com muitas delas”.

“Acho que o resultado, mais do que números, aponta para um futuro muito promissor. Em várias modalidades a gente vê atletas jovens sendo protagonistas, entendendo que hoje o atleta tem uma carreira longa, longeva, a gente fica imaginando o que o futuro nos aguarda”, completou.


Leia mais:

Amazonense Pedro Nunes é prata nos Jogos Pan-Americanos, no Chile

Pan 2023: Judô brasileiro garante mais duas medalhas de ouro


O gerente-executivo, Sebastian Pereira, destacou o trabalho do Ministério do Esporte e a importância do Bolsa Atleta:

“A gente sai daqui com a sensação dever cumprido. São 140 vagas diretas para os Jogos Olímpicos conquistadas, totalizando 143 atletas já classificados para Paris, que era o nosso objetivo. Esse resultado é a parte visível de um processo de preparação que acontece no Brasil com a junção de todos os atores que são extremamente importantes, incluindo o papel do Ministério do Esporte com o Bolsa Atleta, com o COB, clubes, federações e confederações. O Bolsa Atleta é tão fundamental que um dos pilares de sucesso no esporte, dentro de vários estudos que são elaborados, é justamente a tranquilidade financeira, onde entra o Bolsa para dar tranquilidade a quase todos os nossos esportistas que estão aqui no Pan e como eles valorizam esse suporte”.

A delegação brasileira em Santiago foi a maior da história do país em competições internacionais, com 635 atletas, sendo 469 (73,8%) beneficiários do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, o investimento feito foi por volta de R$ 20,6 milhões.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -