25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Após crises sucessivas, Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro britânico

Publicado em:

- Anúncio -

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou nesta quinta-feira (7) à liderança do Partido Conservador e, por consequência, deixará o cargo de primeiro-ministro. Johnson continua como líder interino até que um novo premiê seja escolhido.

Desde a última sexta-feira, o premiê britânico vinha enfrentando mais uma crise no seu governo e sofria fortes pressões para deixar a função. “É claramente agora a vontade do Partido Conservador no Parlamento que deve haver um novo líder e, portanto, um novo primeiro-ministro“, disse ele num pronunciamento em Downing Street.
“Concordei com Sir Graham Brady, líder de nossos parlamentares, que o processo de escolha desse novo líder deve começar agora e o cronograma será anunciado na próxima semana. E hoje nomeei um gabinete para servir, como farei, até que haja um novo líder.”

“Então, quero dizer aos milhões de pessoas que votaram em nós em 2019 — muitos deles votaram nos conservadores pela primeira vez – obrigado por esse mandato incrível. A maior maioria conservadora, desde 1987“, acrescentou.

 


Leia mais:

 

Primeiro-ministro inglês visita Ucrânia e promete armas a Zelensky


 

Na terça-feira (5), um ex-funcionário graduado do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido acusou o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, de mentir sobre um funcionário do partido conservador com um histórico de acusações de abuso. Johnson teria conhecimento da má-conduta antes de nomear Chris Pincher ao cargo.

Vários parlamentares afirmaram que estavam cada vez mais frustrados em defender um governo cheio de escândalos. Como resultado dessa crise de confiança, mais de 40 membros do partido e do governo de Johnson pediram para deixar os cargos, incluindo alguns de seus principais ministros.

Anteriormente, o primeiro-ministro britânico já havia passado por uma votação de desconfiança, da qual saiu vitorioso. Naquele momento, a descoberta de que o governo promovia festas no período de isolamento da pandemia acabou gerando uma nova crise.

Via g1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -