27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Biden diz que não vai perdoar o filho Hunter e apoia a decisão do júri  

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (13/06) que não vai conceder perdão para o filho Hunter, condenado por posse ilegal de arma de fogo.

Biden defendeu a decisão do júri ao ser questionado por jornalistas se daria o indulto ao filho durante uma coletiva de imprensa na cúpula do G7, na Itália. “Vou acatar a decisão do júri (…) não vou perdoá-lo”, afirmou.

Em seguida, ponderou que Hunter “superou um vício”. “Estou extremamente orgulhoso de meu filho Hunter, ele superou um vício. Ele é um dos homens mais inteligentes e decentes que conheço”, declarou.

Entenda o caso

Hunter foi acusado de mentir sobre seu vício em drogas para comprar uma arma. Ao comprar um revólver calibre .38, em 2018, o filho de Biden teria declarado falsamente que não consumia drogas ilegais. Em sua defesa, Hunter alegou que não se considerava um viciado naquele momento e que não usa drogas desde 2019. Ele foi considerado culpado em três acusações.

Filho de Biden também foi condenado por posse ilegal de arma de fogo. Hunter manteve a arma comprada em 2018 por 11 dias.

Júri decidiu pela condenação, mas sentença ainda não foi definida. O veredicto do colegiado composto por 12 membros foi unânime em cada uma das acusações, como determina a lei americana. Hunter pode pegar até 25 anos de prisão e ser obrigado a pagar uma multa de até US$ 750 mil (cerca de R$ 4 milhões, pela cotação atual). Segundo a emissora americana CNN, a pena deve ser muito mais leve porque o filho de Biden é réu primário e não tem antecedentes criminais.


Leia mais:

Em discurso de celebração do Dia D, Biden compara ameaça de Putin com Hitler

Biden autoriza uso de armas dos EUA em ataques da Ucrânia dentro da Rússia


Hunter não depôs durante o julgamento, que aconteceu em sua cidade natal. A primeira-dama Jill Biden assistiu às sessões em Wilmington, Delaware, por vários dias. Joe Biden não compareceu, mas disse que ele e sua esposa estavam “orgulhosos” de Hunter. “Como presidente, não faço comentários sobre casos federais pendentes. Como pai, tenho um amor infinito, confiança e respeito pela força de meu filho”, disse Biden em comunicado.

Ao deixar o tribunal, filho de Biden não falou com repórteres. Depois que o veredicto foi lido, Hunter abraçou e beijou familiares e amigos.

Ele ainda enfrenta acusações de evasão fiscal na Califórnia. Os julgamentos complicam os esforços dos democratas para manter o foco em Trump, o primeiro ex-presidente americano a ser condenado criminalmente. O republicano acusa seus adversários de usar os processos criminais aos quais responde para impedir que ele volte à Presidência em novembro, em sua revanche com Joe Biden.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -