Neste sábado, 11, equipes de emergência conseguiram resgatar um bebê de dois meses na cidade de Antakya, na Turquia. O bebê sobreviveu 128 horas embaixo de escombros, de acordo com a agência Anadolu, desde o terremoto que atingiu o país e a Síria no último dia 6.
No mesmo dia, os profissionais de resgate também retiraram uma mulher que também ficou 128 horas soterrada, essa na cidade de Kahramanmaras, no sul da Turquia.
Histórias como essas ajudam a trazer esperança e alento frente à catástrofe nas regiões mais atingidas dos dois países. No entanto, a contagem de mortos já passa dos 25 mil: 21.848 na Turquia e 3.500 na Síria.
Leia mais:
Número de mortos por terremoto na Turquia e Síria chega a 11 mil
Terremoto atinge Turquia e Síria, deixando mais de 2 mil mortos
Ainda no sábado, o vice-presidente turco Fuat Oktay informou que 67 pessoas foram retiradas dos escombros na última 24 horas no país. Segundo ele, cerca de 80 mil estão recebendo atendimento hospitalar e 1,5 milhão está desabrigado.
O terremoto de magnitude 7,8, sucedido por mais de cem tremores secundários no sul da Turquia e no noroeste da Síria, já é o sétimo desastre natural mais mortal deste século. A tragédia supera o terremoto e o tsunami que abalaram o Japão em 2011.