A atriz australiana Clare McCann, de 32 anos, comoveu as redes sociais ao lançar uma vaquinha online para arrecadar R$ 1 milhão, com o objetivo de preservar criogenicamente o corpo do filho de 13 anos, que morreu recentemente.
“Só temos mais uma chance de preservar o corpo dele criogenicamente nos próximos 7 dias. Se perdermos essa janela, perdemos também a chance de qualquer possível reanimação futura que a ciência possa oferecer”, escreveu Clare em seu Instagram na terça-feira (26/5).
A criogenia utiliza baixíssimas temperaturas e nitrogênio líquido para manter corpos humanos preservados, na esperança de que, no futuro, avanços científicos permitam curas e reanimações. Apesar disso, especialistas alertam que ainda não existe tecnologia capaz de restaurar a rede neural humana com segurança.
Até agora, a campanha atingiu apenas 2% da meta, cerca de R$ 36 mil. Clare compartilhou o link para doações e reforçou a urgência do prazo para o procedimento.
Leia mais:
Atriz Mara Carvalho é atropelada por manobrista e não recebe socorro, diz Bruno Fagundes
Acesso ao DeepSeek é restrito pelos governos da Austrália, Itália e Taiwan
A atriz anunciou a morte do filho na última sexta-feira (23/04/2025) e, no dia 26, revelou que o menino havia tirado a própria vida após sofrer bullying severo na escola. “Isso não foi culpa dele. Ele foi abandonado pelo sistema”, desabafou.
Clare McCann é formada pelo Australian Theatre For Young People e já participou de produções como Benefited, Blog Party, Pig Boy, Circle Of Lies, Second Hand, Mirror Girl, Just One More Day, Head Above Water e The Cellar.