Atriz lança vaquinha para tentar criogenia do filho após morte por bullying

(Foto: Foto: Reprodução | Instagram | claremccannofficial
A atriz australiana Clare McCann, de 32 anos, comoveu as redes sociais ao lançar uma vaquinha online para arrecadar R$ 1 milhão, com o objetivo de preservar criogenicamente o corpo do filho de 13 anos, que morreu recentemente.
“Só temos mais uma chance de preservar o corpo dele criogenicamente nos próximos 7 dias. Se perdermos essa janela, perdemos também a chance de qualquer possível reanimação futura que a ciência possa oferecer”, escreveu Clare em seu Instagram na terça-feira (26/5).
A criogenia utiliza baixíssimas temperaturas e nitrogênio líquido para manter corpos humanos preservados, na esperança de que, no futuro, avanços científicos permitam curas e reanimações. Apesar disso, especialistas alertam que ainda não existe tecnologia capaz de restaurar a rede neural humana com segurança.
Até agora, a campanha atingiu apenas 2% da meta, cerca de R$ 36 mil. Clare compartilhou o link para doações e reforçou a urgência do prazo para o procedimento.
Leia mais:
Atriz Mara Carvalho é atropelada por manobrista e não recebe socorro, diz Bruno Fagundes
Acesso ao DeepSeek é restrito pelos governos da Austrália, Itália e Taiwan
A atriz anunciou a morte do filho na última sexta-feira (23/04/2025) e, no dia 26, revelou que o menino havia tirado a própria vida após sofrer bullying severo na escola. “Isso não foi culpa dele. Ele foi abandonado pelo sistema”, desabafou.
Clare McCann é formada pelo Australian Theatre For Young People e já participou de produções como Benefited, Blog Party, Pig Boy, Circle Of Lies, Second Hand, Mirror Girl, Just One More Day, Head Above Water e The Cellar.
Leia mais em Mundo

Brinquedo de parque quebra e deixa 14 crianças feridas na Índia

Trump negocia ter acesso total a Groenlândia; primeiro-ministro afirma que não vai abrir mão da soberania do país

Revista The Economist divulga capa com Trump sem camisa montado em urso polar

Trump lança Conselho da Paz para Gaza e diz que não falou com a ONU

Fósseis de dinossauro são encontrados durante obra em parque arqueológico nos EUA

