Segundo a empresa de rastreamento de voos FlightAware, o número de voos cancelados no mundo até a tarde desta sexta-feira (19/7) já passa de 4 mil, após o apagão cibernético global.
De acordo com a plataforma, a quantidade de atrasos dos voos em todo o mundo é de 36,9 mil. O número de cancelamentos de voos dentro e fora dos Estados Unidos já chegou a 2,3 mil, enquanto os atrasos somam 6,6 mil.
As companhias aéreas norte-americanas mais afetadas pelo apagão foram Delta, American Airlines e United. Os aeroportos mais impactados pelo apagão também foram nos Estados Unidos.
24-hour timelapse of the FlightAware MiseryMap®, this shows a visualization of the state of US flight delays and cancellations. View the current Misery Status here: https://t.co/uM3C223Hgy #flightaware #bigdata #avgeeks #centraltoaviation #aviation #aviationlovers pic.twitter.com/oQrgs6wbDW
— FlightAware (@flightaware) July 19, 2024
Apagão cibernético global
Um problema na empresa de segurança cibernética CrowdStrike foi o que gerou o apagão cibernético global. Segundo George Kurtz, CEO da CrowdStrike, as interrupções foram causadas por um defeito identificado em uma atualização de conteúdo de seu software nos sistemas operacionais Microsoft Windows.
Leia mais:
Falha em software causa apagão cibernético no mundo; entenda
Bancos Pan, Bradesco, Neon e Next sofrem instabilidade após apagão cibernético
Apagão cibernético provoca atraso de voos no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo
Esse erro na atualização de código de software emitida pela CrowdStrike fez com que computadores que operam pelo Windows travassem.