Lukas McClish, de 34 anos, saiu para fazer uma trilha de três horas no dia 11 de junho pelo Parque Estadual Big Basin Redwood, mas acabou se perdendo no meio do caminho devido às queimadas que atingiram a região recentemente.
Lukas, foi resgatado após passar 10 dias perdido nas montanhas, sobrevivendo somente com frutas silvestres e água que recolheu com a própria bota, segundo o jornal The New York Times.
Seus familiares relataram o desaparecimento à polícia em 16 de junho, depois que ele não apareceu no Dia dos Pais, desencadeando um esforço de busca com aproximadamente 300 pessoas, drones e um cachorro especializado em resgate.
Leia mais:
Lima pede R$ 45 milhões do governo federal para ações contra estiagem e queimadas
Fogo descontrolado deixa cidade de Corumbá no Pantanal coberta por fumaça.
McClish foi encontrado na quinta-feira (20), depois que um drone da polícia de Santa Cruz o avistou.
Em entrevista à ABC News, McClish afirmou que saiu para fazer uma trilha com apenas um par de sapatos de caminhada e um chapéu, além de uma lanterna e uma tesoura dobrável.
“Eu apenas me certifiquei de beber um galão de água todos os dias, mas depois, chegando perto do fim, meu corpo precisava de comida e algum tipo de sustento”, disse.
McClish foi encontrado sem ferimentos graves com 13 kg mais magro e depois se reuniu com sua família, segundo o Xerife do Condado de Santa Cruz.