Na sessão dedicada à celebração do Dia Nacional de Combate à Violência contra a Mulher, a conselheira Yara Lins, do Tribunal de Contas do Amazonas, utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília para abordar mais uma vez o incidente envolvendo seu colega Ari Moutinho Junior. Segundo ela, durante a sessão que elegeu a nova Mesa Diretora do órgão, ele a teria insultado com palavras inapropriadas. Yara Lins reiterou seu apelo pela aplicação de medidas disciplinares em relação a ele.
O discurso proferido por Yara Lins foi solicitado por seu filho, o deputado federal Fausto Junior (União Brasil), que também estava presente na sessão.
Discurso
Yara expôs perante todos os parlamentares presentes e a nação inteira as injúrias proferidas pelo conselheiro Ari Moutinho Júnior contra ela, e clamou por justiça ao episódio
“Acredito na Justiça de Deus mas acredito também na Justiça do meu Brasil e do meu Estado. Eu peço Justiça! Eu peço Justiça por que acredito que nossos agressores devem ser banidos da nossa sociedade!”, disse Yara
Veja o vídeo da fala de Yara Lins na Câmara:
Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher
Esta terça-feira, 10, é o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher. A escolha da data se deu para lembrar um protesto realizado por mulheres em 10 de outubro de 1980 contra o aumento dos crimes de gênero. O objetivo é estimular a reflexão sobre o tema, incentivando as vítimas a buscarem apoio e orientação profissional. Muitas dessas mulheres sequer entendem que estão sendo violentadas, já que a violência psicológica é muito comum neste cenário.