O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) decidiu, na primeira reunião extraordinária de 2022 realizada nesta sexta-feira (14), suspender as atividades presenciais na instituição devido ao aumento de casos de Covid-19 na última semana. A medida vai entrar em vigor na segunda-feira (17) e segue até o dia 28 de janeiro.
Na pauta da reunião, realizada por videoconferência, estava a atual situação da pandemia de Covid no Amazonas e o aumento do número de casos.
Com o objetivo de conter o avanço da doença entre a comunidade acadêmica na capital e interior do estado, o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, determinou a suspensão das atividades presenciais em todas as Escolas, Centros e Núcleos da instituição.
Leia mais:
UEA oferta mais de 100 vagas em cursos de pós-graduação; confira
UEA: encerra nesta quarta-feira, as inscrições para Vestibular e SIS 2021
De acordo com Costa, o conselho deve se reunir semanalmente para deliberar sobre as medidas que serão tomadas nos próximos meses.
“Essa decisão será revista a cada semana, por meio de reunião entre o Consuniv, Gestão Superior e o GGCOVID da UEA, para que a gente continue acompanhando a curva de casos”, afirmou o reitor, citando a alta de novos casos de Covid no estado.
Via assessoria