26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Presidente da Aleam vai a Brasília para reverter decreto que prejudica ZFM

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), vai atuar pela derrubada do Decreto 10.979, que reduziu em até 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A medida diminui as vantagens competitivas das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM).

O presidente do parlamento estadual reúne-se na próxima semana com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, para convencer o Governo Federal que a decisão fere de morte o modelo que é responsável por manter a floresta amazônica de pé. A informação foi repassada por Cidade durante reunião convocada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na segunda-feira (28), com presença de lideranças políticas e empresarias do Estado para debater o assunto.

“Torço para que o Governo Federal volte atrás com relação a esse decreto e volte seu olhar para o Estado do Amazonas. Lutarei sempre para manter a floresta em pé e o Amazonas forte. Fui convidado a participar da reunião em Brasília e estarei presente. É preciso que nossa bancada esteja unida para buscar um caminho para que a Zona Franca permaneça como nossa maior matriz econômica”, destacou o parlamentar.

 

Leia mais:

 

Em reunião, David Almeida e Omar Aziz falam em “ataque” à ZFM e propõem carta ao presidente

Bancada do Amazonas no Congresso anuncia ações no STF e TSE para barrar redução do IPI

 

 

No último dia 25 de fevereiro, o Governo Federal publicou, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o Decreto 10.979, que reduziu linearmente o IPI em até 25%. A redução, de acordo com o Decreto, será de 18,5% para automóveis com até nove passageiros, incluindo motorista, e 25% para os demais produtos.

A decisão também dificulta a instalação de outras empresas na região, colocando em risco, desta forma, mais de 100 mil empregos diretos.

 

Via assessoria

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -