A cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, se pronunciou nesta quinta-feira (28/11) sobre as falas racistas da modelo Ana Paula Minerato direcionadas a ela.
“Fui vítima disso por conta dos meus traços de africanidade. Quando ela fala sobre minha família, meus pais, minhas tias, meu grupo, meus colegas de trabalho, sinto que fui exposta de forma injusta”, disse Ananda em um vídeo publicado nas redes sociais.
Ainda nesta quinta-feira, Ananda registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro contra Ana Paula Minerato.
“Foram palavras racistas direcionadas a mim. Ela cometeu um crime. Ela pediu desculpas, mas o que fez foi crime, e isso precisa ser tratado com a seriedade que merece”, comentou.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
VÍDEO: Criminoso que furtou mais de 15 casas ‘estudava’ rotina das vítimas em Manaus
MG: Mulher é presa sob suspeita de envenenar os próprios filhos
Na última segunda-feira (25/11), áudios que supostamente teriam sido gravados pelo ex-namorado da apresentadora Ana Paula Minerato viralizaram nas redes sociais por conterem falas racistas.
Após a repercussão do caso, Ana Paula Minerato foi desligada da Gaviões da Fiel, torcida organizada e escola de samba na qual ela atuava como musa. Ana Paula também foi demitida da Band, emissora de rádio na qual ela apresentava um programa diário.