O jogador de vôlei Wallace Souza, do Sada/Cruzeiro, se envolveu em polêmica nas redes sociais na noite de ontem, 30, ao fazer uma enquete no Instagram questionando “quem daria um tiro na cara do Lula?”.
Ele inicialmente postou uma foto de uma espingarda calibre 12 e abriu uma “caixinha de comentários”. Foi quando um dos seguidores perguntou: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?” e ele criou uma enquete. Wallace perguntou “Alguém faria isso” e completou com um smile de anjo.
Após a repercussão negativa, hoje, 31, ele se pronunciou:
“Acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente. Então venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo, errei, estou aqui pedindo desculpas porque, quando você erra, não tem jeito, você tem que se assumir o erro desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém”.
Leia mais:
Interventor divulga relatório final sobre terrorismo em Brasília
“Vamos tirá-los de lá”, diz Lula sobre garimpeiros em Roraima
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, se pronunciou sobre o caso:
Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do @sadacruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas! pic.twitter.com/2FGzrizpqb
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) January 31, 2023
Wallace Souza também jogou pela seleção brasileira. Ele foi prata em Londres-2012 e ouro na Rio-2016. Também ganhou três medalhas em Mundiais. O Sada/Cruzeiro, time para o qual ele joga desde 2021, emitiu nota na qual afirma que “lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo”.