Amazonas e Manaus fizeram neste domingo à tarde, no estádio Carlos Zamith, o duelo amazonense da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, que teve a Onça-Pintada como vencedora por 2 a 0, com dois gols de Sassá, também teve outro fato que chamou a atenção.
Momentos após a partida, torcedores dos dois clubes entraram em confronto em um portão lateral do estádio, com socos, pedras e foguetes. Um vídeo, divulgado pela torcida, mostrou o momento que um grupo de torcedores do Manaus chega perto de torcedores do Amazonas que, entram na área do estádio e alguns revidam. Veja o vídeo abaixo
Nas imagens gravadas por câmeras de segurança e também por torcedores que estavam em um microônibus na Rua São José, que fica paralela ao estádio, é possível ver parte da torcida do Amazonas perto de um micro-ônibus e de um portão. Mas praticamente todos correm para a parte interna do estádio quando um grupo de torcedores do Manaus chegam jogando paus e pedras. Na sequência há disparos de foguetes.
A briga começou antes mesmo do jogo terminar. Durante o intervalo, torcedores, nas arquibancadas jogaram copos e outros objetos e precisaram ser contidos pela polícia. A situação foi registrada pela jornalista Larissa Balieiro. Veja abaixo
A reportagem procurou a direção do Amazonas, que foi o mandante da partida, mas o clube informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar no momento. O Manaus também disse que não emitirá nota.
O jogo