Verstappen vence corrida sprint com tranquildade após acidente entre Norris e Piastri

(Foto: Reprodução/F1)
A curva 1 do Circuito das Américas voltou a render polêmica. Na largada da corrida sprint deste sábado (18/10), enquanto Max Verstappen saltou bem da pole, Lando Norris, Oscar Piastri e Fernando Alonso abandonaram após um incidente que também envolveu Nico Hulkenberg.
As duas McLarens alinharam lado a lado, com Norris por fora e Piastri por dentro. Na aproximação da primeira curva, Piastri ficou comprimido entre Hulkenberg e Alonso. O primeiro toque ocorreu entre Piastri e Hulkenberg, que rodou. Ao voltar ao solo após subir no contato, o carro do australiano atingiu a traseira de Norris, que perdeu um pneu e parou imediatamente.
Leia mais:
Verstappen fica em 5º no GP de Las Vegas e conquista tetracampeonato de Fórmula 1
GP de Singapura: Russell vence e McLaren é decacampeã da F1
No giro da Sauber, Hulkenberg ainda tocou o pneu traseiro direito de Alonso, que seguiu por alguns metros e depois abandonou, assim como Piastri. O safety car foi acionado e permaneceu na pista até a volta 5 de um total de 19. Hulkenberg trocou pneus, voltou no fim do pelotão e terminou em 13º.
A direção de prova analisou o lance e não apontou culpados, portanto não houve punições.
Com a pista liberada, Verstappen controlou a sprint até a bandeirada. George Russell e Carlos Sainz completaram o pódio em Austin. O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 11º. Na disputa do campeonato, o resultado abriu mais vantagem para o líder: a diferença de Verstappen para Piastri caiu de 63 para 55 pontos, 336 a 281.
