Depois de muita emoção, choro e gritos da torcida durante o jogo, o torcedor do Vasco agora pode comemorar. Após dois anos seguidos na Série B, o Vasco está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. A confirmação do acesso veio com vitória sobre o Ituano por 1 a 0 no Estádio Novelli Júnior, hoje (6). O único gol do jogo foi marcado por Nenê, de pênalti. Com o triunfo, o Vasco chegou a 62 pontos e terminou a Série B na quarta posição. O Ituano, com 56 pontos, foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa na última rodada e terminou a competição em sexto lugar.
Aos três minutos de jogo, Raniel disputou a bola com Jefferson Paulino e Gabriel Pec bateu para o gol na sobra. Lucas Costa evitou o gol com a mão e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Nenê deslocou o goleiro e marcou o gol do acesso. Depois do gol, o Vasco não conseguiu se impor na partida e jogou no contra-ataque, sendo pressionado pela equipe da casa. O grande herói da noite foi o goleiro Thiago Rodrigues, que evitou o empate do Ituano em pelo menos três chances claras.
Melhor do jogo:
Thiago Rodrigues brilha O goleiro do Vasco foi o grande destaque da equipe carioca. Seguro em toda a partida, Thiago Rodrigues fez duas defesas importantíssimas: uma no primeiro tempo em cabeceio à queima-roupa de Aylon, e outra no segundo tempo em chute cara a cara de Gabriel Barros.
Pior: Andrey nervoso Um dos destaques da campanha do Vasco na Série B, o meio-campista Andrey, de 18 anos, sentiu o jogo.
Desde o começo, o jovem atleta demonstrou nervosismo e levou um cartão amarelo no primeiro tempo. Na segunda etapa, em lance imprudente, viu o cartão vermelho direto após pisão no adversário.
Com informações do UOL*